domingo, 14 de outubro de 2012

da existência e suas dores


Ser humano cansa, sabe? Ser humano não é fácil.Todo dia a gente tenta ser mais humano. Todo dia a gente tenta melhorar esse ser que nos é, nos materializado por fora. Corpo com alma dentro pesa. É uma grande responsabilidade, na verdade. Tem dias que dói tanto e a gente pergunta em vão o porquê. Isso é existir. Trazemos traços carregados de antepassados e por isso ficamos fracos.  Parece que uma hora vai explodir e voar pedaço pra tudo que é lado. Só que esse pedaço já fica por onde a gente passa. Passa e traz consigo o que estava onde foi passado. A gente é ímã de energia dobrada. Tem dias que o elétrons fazem uma festa e disparam uma carga daquelas, bem difícil de resistir. E resistimos. Lutamos e conseguimos. E todos os dias abrimos os olhos e pensamos: como é difícil descer da cama e viver um dia... Ai, às vezes, eu queria navegar... Adoro estar acabada de cansada   e ao deitar, fechar os olhos por mais de doze horas seguidas! E quando acordar sem sair de casa para nada, não falar com ninguém, não ouvir nada, meu aquário... eu tenho um. Todo mundo precisa de um. É aquela imagem da Cindy, quando vai ao mundo marítimo do Bob Esponja. É isso: momentos de silêncio, sono profundo, surdez provocada, é simplesmente, ligar o carregador na tomada e alimentar a bateria. Cada um tem seu truque, eu que tenho a sensibilidade exacerbada preciso disso quando estou de alma cansada. E mais um pouco quando me sinto nada... e eu fico pensando: quantos gritos será que meu silêncio tem?





"Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira."

(Marla de Queiroz)

0 comentários:

Postar um comentário

 
" ©Template por 187 tons de frio. Resources:surpriseice e Anomalin.